Notícias

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: AÇÃO EM DISTRITOS LEVA DIVERSÃO E CONSCIENTIZAÇÃO À COMUNIDADE

MEIO AMBIENTE 06 , junho de 2023

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que esse ano traz a temática: solução para a poluição plástica, contou com um evento aberto para a comunidade de Trancoso e em Arraial d’Ajuda, nessa segunda-feira, 5.

Na Escola Municipal Professora Nilzenil de Almeida Nobre, localizada em Arraial d'Ajuda, a ministração de palestra sobre Meio Ambiente e as riquezas naturais, artísticas, históricas e culturais doe Porto Seguro contemplou 800 crianças, entre manhã e tarde, e, amanhã, ainda haverá plantio de mudas nativas.

Em Trancoso, a programação especial realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Causa Animal (Semac) e parceria com várias instituições, aconteceu na Praça do Sorozão (Rua do Campo), atrás da Escola Municipal Honorina Passos, para mais de 400 crianças, durante todo o dia.

Show com talentos locais e apresentação de teatro temático, exposições, mostras didáticas e oficinas compuseram os atrativos desse divertido evento, que também levou a feira de adoção de animais à comunidade, exposição sobre temas de conscientização ambiental e a vendas de deliciosas tortas para arrecadar fundos em prol da causa animal.

Para incentivar o combate à poluição plástica, os moradores foram estimulados a trazer seus resíduos para reciclagem e depositarem no ecoponto, tais como resíduos papel, metal, plástico, vidro, lâmpadas, pilhas e baterias, medicamentos vencidos, eletrônicos e óleo de cozinha.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br