PROJETO VERÃO COSTA A COSTA chega ao Arraial d’Ajuda

ESPORTE 25 , janeiro de 2024

Através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, promoverá o Projeto Verão Costa a Costa II, de 1º a 4 de fevereiro, no distrito do Arraial d’Ajuda, na área esportiva do Parque Central.

O projeto tem como objetivo principal incentivar e fomentar a prática esportiva, especialmente entre a juventude, abrangendo modalidades como futebol de campo, futevôlei, beach soccer, beach tennis, vôlei de praia, futemesa, skate, além de atividades de lazer como escalada vertical, tirolesa, arborismo e espaço kids.

Além disso, o evento sediará a Feira da Economia Solidária, proporcionando apoio aos artesãos locais, e clínicas esportivas com foco em oficinas de aprendizado nas mais diversas práticas e arbitragens esportivas. O secretário da Setre, Juremar Oliveira, destaca: "Serão quatro dias intensos de esporte, lazer e entretenimento para os nossos jovens".

O secretário ressalta que a ideia central do Projeto Verão Costa a Costa é promover o esporte como atividade física e como ferramenta inclusiva para crianças e adolescentes. "A expectativa é que os pais também participem desse grande evento, sendo uma semente plantada para o desenvolvimento do esporte não apenas no Arraial d’Ajuda, mas em toda Porto Seguro", pontua.

O Projeto Verão Costa a Costa também incluirá um show ao vivo e gratuito, apresentando artistas da música baiana que serão divulgados nos próximos dias.