Projeto Bainarte contempla centenas de jovens em Porto Seguro

ASSISTÊNCIA SOCIAL 20 , dezembro de 2022

Mais de 900 crianças e adolescentes participaram da solenidade de encerramento do Projeto Baianarte - Cultura, Cidadania e Educação, da Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão - ACBB, no último sábado, (17), no bairro Frei Calixto, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O Projeto envolveu as três dimensões do desenvolvimento humano: infância, adolescência e juventude, nas quais certificou 268 alunos em diversos cursos profissionalizantes, possibilitando o jovem a conquistar sua primeira experiência laboral exigida no mercado de trabalho. Já nas atividades culturais e esportivas de ballet e taekwondo, 600 crianças e adolescentes foram contempladas.

O ato solene contou com as presenças de familiares, membros da comunidade, do secretário municipal da Assistência Social, Cláudio Soares, que assistiram as belíssimas apresentações de ballet, taekwondo e a palestra ministrada por Tiago Maciel, coordenador geral da AACBB, sobre resultados e os impactos do Projeto.

Uma carta simbólica em forma de gratidão, foi entregue pela aluna Helena, da turma de ballet infantil, aos representantes da CEF, Rogério Santana Santos, Alex Silva e Murilo Miranda, com o pedido de renovação do patrocínio para 2023.