PREFEITURA LEVA ATENDIMENTO DE SAÚDE PARA AMBULANTES

SAÚDE 06 , junho de 2023

PREFEITURA LEVA ATENDIMENTO DE SAÚDE PARA AMBULANTES

A Prefeitura de Porto Seguro realizou uma semana de atendimento específico para os ambulantes, que geralmente trabalham várias horas, muitas vezes em condições difíceis, impedindo a busca de atendimento médico regular. Precisando estar presentes em seus pontos de venda, eles não têm tempo para cuidar da saúde.

Entres os dias primeiro e quatro de junho, no estacionamento da Cabana Beat Beach, diversos serviços foram ofertados: coleta de preventivo, vacina, testes rápidos (HIV, hepatite b e c, sífilis), médico clínico, dermatologista, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia e atualização de Cartão SUS.

Durante o atendimento, profissionais alertaram sobre os riscos da pressão alta, da diabetes, do câncer de pele, de colo de mama, útero e próstata. Deram orientações sobre os hábitos saudáveis de alimentação, informando que o diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações da doença.

“Sabemos que os ambulantes desempenham um papel fundamental em nossa cidade. Entretanto, muitas vezes têm dificuldades para acessar atendimento de saúde adequado, devido à natureza de seu trabalho. Por isto, decidimos levar a Saúde até os locais onde trabalham. ”, afirmou Paulinho Toa Toa, Secretário Municipal da Saúde.