Prefeitura investe na qualificação da Guarda Civil Municipal

GUARDA CIVIL MUNICIPAL 19 , setembro de 2023

A Guarda Civil Municipal de Porto Seguro foi representada no 1º Nivelamento Estadual de Guardas Municipais, promovido pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Segurança Pública, entre os dias 12 e 16/09, reunindo participantes de 23 municípios baianos.

O encontro foi de grande importância para a qualificação dos profissionais e abordou assuntos da rotina de trabalho, como tecnologia, meio ambiente, trânsito, entre outros, contando com a participação do comandante da Guarda Municipal de Porto Seguro, Marcos de Jesus Pereira, e mais dois integrantes, que irão multiplicar ao efetivo os conhecimentos adquiridos.

Através das Secretarias Municipais de Mobilidade, Segurança e Defesa Civil e da Casa Civil, a Prefeitura segue investindo na qualificação dos seus profissionais, que vêm participando de cursos e capacitações.

Além da Guarda Municipal, no mês passado, a Defesa Civil participou do Congresso Internacional de Combate a Desastres com Barragens, Inundações e Resíduos Tóxicos, que aconteceu em Feira de Santana (BA), sob coordenação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Segurança e Defesa Civil, Valter Serpa, o objetivo é ter profissionais bem preparados e assim melhorar ainda mais a oferta de serviço para a comunidade. “Estamos investindo nas capacitações e temos certeza de que todo conhecimento adquirido será revertido em melhorias para a população”, afirmou.