Porto Seguro tem muitos motivos para celebrar o dia mundial do turismo

TURISMO 27 , setembro de 2022

Motivos não faltam a Porto Seguro para comemorar no Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça-feira, 27.

O destino vive um momento ímpar, apontado em várias pesquisas como um dos mais desejados pra viagens no país, com prospecção de uma grande demanda para a próxima temporada.

Ao preservar sua identidade e, ao mesmo tempo, modernizar serviços e estrutura, com a revitalização dos equipamentos; planejamento estratégico para um turismo perene; promoção através da campanha Porto Seguro Para o Mundo; o destino fortaleceu relacionamento com parceiros e ainda atrai confiança de mais operadoras, plataformas de serviços, agentes de turismo, viações aéreas, que estão ampliando as atuações no município.

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

Estão consolidados agendamento de eventos; viagens com grandes grupos; incremento da malha aérea: mais voos diretos, menos conexões, lançamento de voos dedicados e novas rotas. Essas são respostas à gestão, do prefeito, Jânio Natal, que preparou a cidade para receber bem seus visitantes.

A Orla Norte já está revitalizada com melhorias estruturais para mobilidade urbana, com rotatórias e sinalização, criação de área de lazer para crianças, famílias e pets, além de decks e paisagismo.

No centro, um dos mais lindos cartões postais da cidade, a Passarela da Cultura, recebe uma total repaginada e ordenamento dos espaços. Os produtos turísticos estão sendo potencializados com projetos de valorização como ecoturismo no Parque Pau Brasil; turismo rural em Vale Verde; cultural e religioso na sede e distritos; e a vocação para o turismo esportivo resgatada, com realização de eventos nacionais e internacionais, como Campeonato Brasileiro de Triathlon e Brasil Ride, entre outros.