Porto Seguro será contemplada com recursos do Pronasci 2

SEGURANÇA 23 , outubro de 2023

Porto Seguro está na lista dos 163 municípios confirmados para receber recursos provenientes do Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública), do Governo Federal.

O programa visa promover ações de prevenção, controle e repressão da criminalidade, sendo lançada sua segunda etapa em março de 2023.

No mês de julho, a cidade foi representada em Brasília pelo secretário municipal de Segurança, Valter Serpa, que entregou projeto de sua autoria com propostas de combate à violência contra povos originários e população quilombola. “Foi muito importante estarmos presentes e já estamos colhendo os resultados desse trabalho”, disse o secretário.

Com esse recurso, serão financiadas ações da Secretaria Municipal de Segurança em eixos temáticos que passam pela reeducação de egressos do sistema prisional, pelo combate à violência contra a mulher, à violência contra populações vulneráveis, dentre outros.

Além dos recursos, o município garantiu ainda uma nova viatura para a Guarda Municipal.