Notícias

Porto Seguro sedia Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente

SERVIÇOS PÚBLICOS 27 , fevereiro de 2026

Porto Seguro sediou, nesta sexta-feira, 27, o Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente, realizado no auditório do IFBA Campus Porto Seguro. O evento foi promovido pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, e reuniu autoridades, gestores públicos e representantes dos municípios que compõem o Extremo Sul Baiano.

Durante o fórum, o tema foi debatido com atenção e dedicação, com apelo à mobilização de todos os setores da sociedade para a articulação de ações preventivas ao trabalho infantil, fortalecendo o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, em consonância com as diretrizes nacionais de enfrentamento a essa forma de violação de direitos.

O encontro contou ainda com a apresentação de experiências exitosas de municípios da região, contribuindo para a troca de boas práticas e o fortalecimento da rede de proteção no território do Extremo Sul da Bahia.

A realização do fórum em Porto Seguro evidencia o papel de liderança do município na articulação regional de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência, reafirmando que a erradicação do trabalho infantil é uma responsabilidade coletiva que exige união entre poder público, sociedade civil e comunidade.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br