PORTO SEGURO RECEBE LUXUOSO NAVIO ANSEATIC INSPIRATION

TURISMO 08 , março de 2024

Porto Seguro recebeu o luxuoso Navio Anseatic Inspiration, marcando com elegância o início da temporada 2024 dos cruzeiros europeus, nesta sexta-feira, 8. Com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Turismo e a expertise da empresa Pataxó Turismo, a cidade proporcionou experiência única aos passageiros com seus atrativos turísticos.

A programação cuidadosamente elaborada incluiu atividades exclusivas, como um trekking na exuberante floresta da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Veracel, uma vivência enriquecedora na Aldeia Indígena da Jaqueira e um passeio pela Cidade Histórica. O apoio da Superintendência de Cultura garantiu que as históricas Igrejas de São Benedito e Nossa Senhora da Pena estivessem abertas para receber os visitantes.

Com cerca de 180 passageiros a bordo, predominantemente alemães, de classe A+ e maduros, o Navio Anseatic Inspiration partiu de Montevideu com destino final em Belém. Para atender a esse exigente público, a Pataxó Turismo montou uma equipe de excelência, com sete guias fluentes em alemão, coordenadores bilíngues em inglês, além de motoristas e monitores dedicados.

"A chegada do Navio Anseatic Inspiration em Porto Seguro representa não apenas um momento de destaque para a cidade, mas também uma oportunidade única para impulsionar o turismo local, promovendo a região como um destino de alto padrão e segmento charme", destaca o vice-prefito e sec. de Turismo, Pauliunho Toa Toa.