Porto Seguro participa de Fórum Estadual de Mobilidade Urbana

SEGURANÇA 17 , julho de 2023

Porto Seguro marcou presença no 3° Fórum Baiano de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, realizado na cidade de Itabuna, nos dias 13 e 14 de julho, reunindo autoridades do setor com o objetivo de promover a integração dos municípios, através da troca de experiências, além de propor diretrizes e padrões para o transporte público e o trânsito.

Idealizado pelo Governo da Bahia, o encontro tratou de temas como a importância de investir em transporte público de qualidade, planejamento urbano integrado com as necessidades dos pedestres e ciclistas, incentivo ao uso de meios de transporte sustentáveis e alternativos, entre outros temas.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Porto Seguro, Valter Serpa, foi o representante do município e destacou a importância do encontro como uma maneira de se manter atualizado e envolvido em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, através de soluções de mobilidade mais eficientes e sustentáveis. “Temos grandes desafios em nossa cidade e participar do Fórum nos possibilitou a troca de experiência e o acesso às inovações, soluções e tendências”, completou.