PORTO SEGURO GANHA VOO REGULAR DIRETO DE BUENOS AIRES

TURISMO 05 , setembro de 2023

Uma super novidade certamente vai impactar de forma muito positiva o fomento do turismo internacional em Porto Seguro, com foco nos polos emissores da América Latina. Após ações da Prefeitura de Porto Seguro voltadas à promoção do destino no Mercosul em parceria com a empresa, a Gol Linhas Aéreas confirmou o lançamento de dois voos regulares, diretos de Buenos Aires, na Argentina, para o destino Porto Seguro, com lançamento previsto para 6 de janeiro de 2024.

Serão dois serviços semanais até o próximo dia 31 de março em aeronaves Boeing 737-800 e Boeing 737 MAX 8 com 186 assentos. A companhia aérea voltará a operar esta rota depois de quase cinco anos, já que seus últimos serviços foram em fevereiro de 2019. O anúncio aconteceu na quarta-feira, 23 de setembro, em uma reunião com a presença do Head Internacional na Gol Linhas Aéreas & Conselheiro do LIDE Florida, Luiz Teixeira; secretário adjunto de Turismo, Guto Jones, no escritório da Gol, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo.

"Testemunhamos a retomada do turismo internacional, com um olhar especial para nossos vizinhos do Mercosul. A apresentação desse voo pela Gol, ligando a Argentina a Porto Seguro, é um passo significativo nessa direção, não apenas fortalece nosso nicho de mercado, mas também solidifica nossa posição como um destino atraente para os turistas da América Latina”, enfatiza o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

"Estou extremamente orgulhoso de anunciar o lançamento destes voos regulares da Gol, conectando Buenos Aires a Porto Seguro. Este marco é o resultado direto do compromisso incansável de nossa gestão em renovar nossos equipamentos turísticos, investir na infraestrutura e no planejamento estratégico, considerando atentamente a intensa ação de promoção do nosso destino e o fortalecimento de parcerias”, diz o prefeito, Jânio Natal, acrescentando que os voos são mais do que uma conexão, é um laço que fortalece a relação com os amigos argentinos e traz um novo horizonte de oportunidades para a cidade junto à América Latina, impactando diretamente a geração de emprego e renda. “Estamos ansiosos para receber os visitantes argentinos de braços abertos e compartilhar o que Porto Seguro tem de melhor para oferecer”, frisou.