Passarela da Cultura ganha rede elétrica subterrânea

PREFEITURA 27 , julho de 2023

Em mais uma etapa da grandiosa revitalização da Passarela da Cultura, a Prefeitura segue agora implantando uma importante melhoria: a instalação da rede elétrica subterrânea, que está transformando completamente o visual desse cartão-postal da cidade.

No trecho entre a Avenida Portugal e Avenida Assis Chateaubriand, a maioria dos postes que dão sustentação à rede elétrica foram removidos na quarta-feira, 26. Outros, que ficam nas proximidades das barracas de capeta, serão retirados em seguida. A expectativa é que todo cabeamento passe para subterrâneo nos próximos 45 dias.

As operadoras de telefonia e internet também estão se adaptando, com a instalação de postes provisórios de eucalipto para sustentar os cabos de dados.

Além de embelezar o visual e dar mais segurança, a rede elétrica está mais protegida das condições climáticas, diminuindo as interrupções no fornecimento de energia e de internet. A ação deve ser estendida para outras localidades, passando pela Av. Getúlio Vargas, Av. 22 de Abril e Av. do Descobrimento.