Operação Limpeza Total recolhe mais de 25 toneladas de lixo pelas ruas e praias de Porto Seguro

SERVIÇOS PÚBLICOS 03 , janeiro de 2024

A celebração da chegada do novo ano foi muito bonita e animada em todos os locais do município de Porto Seguro, com segurança, pessoas de todas as idades, moradores e turistas. Porém, o cenário encontrado na manhã do dia 01 de Janeiro, em locais públicos onde houve grande volume de pessoas festejando, foi estarrecedor! A falta de educação de algumas pessoas que deixaram no chão seus resíduos produzidos durante a festividade, gerou mais de 25 toneladas de lixo, que foram recolhidos nas areias das praias das Orlas Norte e Sul, no Centro, Passarela da Cultura, Praça do Trabalhador no Baianão e em outros bairros.

O trabalho de limpeza começou ainda de madrugada, às 3h, desta segunda-feira (01). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ampliou seus esforços, dando continuidade à Operação Limpeza Total para restabelecer, o mais breve possível, a normalidade e evitar maiores danos ao meio ambiente. As equipes se empenharam para restaurar as áreas afetadas pelo considerável volume de garrafas, latinhas, embalagens plásticas, entre outros descartes irregulares, mantendo o compromisso de deixar a cidade limpa, saudável e acolhedora.

No dia 29 de Dezembro, foi realizada uma reunião especial para os últimos ajustes sobre a “Operação Verão”, exatamente para mitigar os impactos do descarte irregular de resíduos nas áreas de grande concentração de pessoas durante as festividades de Ano Novo.

O prefeito Jânio Natal ressaltou a importância do planejamento e estratégias definidas para manter Porto Seguro limpa também neste período de alta temporada, quando a cidade está repleta de visitantes. Houve a ampliação das equipes dos dedicados encarregados pela limpeza pública e os serviços estão ocorrendo em dois turnos, garantindo que todos os cantos sejam atendidos.

“Nosso compromisso é proporcionar um ambiente impecável para moradores e turistas desfrutarem. Estamos prontos para essa missão! A "Operação Verão" é mais um passo no nosso compromisso contínuo com o bem-estar da população e visitantes, e o zelo pela beleza da nossa cidade”, concluiu Natal.