Novos membros do Conselho Municipal da Juventude tomam posse em Porto Seguro

ASSISTÊNCIA SOCIAL 02 , maio de 2023

Os novos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Juventude de Porto Seguro para o biênio 2023/2025, tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 28/04, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A função do Conselho é formular, coordenar e promover políticas e diretrizes para as pessoas entre 15 e 29 anos.

O Conselho é formado por 20 representantes da sociedade civil (entidades ligadas à juventude) e 10 do Poder Público, que representam as secretarias municipais de Porto Seguro e são indicados por cada uma das pastas, sendo um titular e um suplente.

O processo eleitoral começou em março, quando foram abertas as inscrições para as entidades indicarem seus representantes. As pessoas indicadas são ligadas a movimentos sociais e populares ou vinculadas às associações, organizações religiosas e fundações que atuem na defesa, atendimento e promoção dos direitos da juventude, de preferência que atuem no âmbito da assistência social.

“Nos colocamos à disposição. Vocês têm a porta aberta para termos um diálogo e poder auxiliá-los no que for necessário”, destacou o Secretário da Casa Civil.