MAIO AMARELO: Sucesso leva Prefeitura a ampliar o calendário de Ciclo de Palestras

PORTRAN 16 , maio de 2023

As ações especiais do “Maio Amarelo” em Porto Seguro têm percorrido diversas escolas em Porto Seguro (municipais, estaduais e federal), e nos distritos, e já impactou mais de 1.400 adolescentes entre 15 e 17 anos de idade. O objetivo é conscientizar o público sobre medidas simples que podem salvar vidas no trânsito, como: atravessar sempre na faixa de pedestres e brincar em locais apropriados, longe do fluxo de veículos.

Apesar dos jovens ainda não terem idade para dirigir, eles são pedestres, futuros motoristas e, principalmente, são propagadores das informações para os pais e amigos. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, a Portran, realizadora da ação, as palestras têm sido sucesso entre os estudantes e instituições e, diante disso, o calendário foi ampliado para até o dia 24 de Maio.

Nesta segunda-feira, 15 foi a vez do Colégio Estadual de Arraial d´Ajuda receber os agentes de trânsito e ainda terá palestra no Colégio Estadual de Trancoso (16/05), Colégio Municipal Álvaro Henrique no Baianão (17/05), na UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia (17/05), na Associação dos Taxistas de Arraial d’Ajuda (20/05) e no Colégio Estadual de Porto Seguro (23/05).

Inicialmente, a programação era para as palestras educativas acontecerem do dia 08 a 17 de Maio. A equipe especializada da Portran já esteve no Complexo Integrado de educação básica de Porto Seguro, no Colégio Estadual Dr. Eraldo Tinoco e no IFBA - Instituto Federal da Bahia.

Também estão previstas blitzs educativas em diversos pontos da cidade, com abordagem aos motoristas, ciclistas e pedestres.