Guardas Municipais participam de curso sobre Lei Maria da Penha

SEGURANÇA 21 , junho de 2023

A equipe da Guarda Civil Municipal de Porto Seguro participou nos dias 19 e 20 de junho de um curso sobre a Lei Maria da Penha, que capacitou e aprofundou os conhecimentos dos guardas sobre a lei e a rede de enfrentamento à violência contra mulheres.

O curso foi ministrado pela técnica Ana Clara Auto, da Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, da Secretaria Estadual do mesmo tema, e abordou assuntos como conceito de gênero, diversidade sexual e de gênero, legislação sobre mulheres, tipos de violência e Lei Maria da Penha, além da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e seus aparelhos.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade, Segurança e Defesa Civil, Valter Serpa, foi o primeiro curso nessa atual gestão do Governo do Estado para qualificação da Guarda Municipal sobre o tema. “A iniciativa pioneira visa fortalecer o papel da Guarda na proteção e promoção dos direitos das mulheres, bem como proporcionar ferramentas efetivas para a prevenção e combate à violência de gênero”, explicou o secretário.

O evento contou ainda com a participação do prefeito Jânio Natal, que passou pelo auditório e afirmou seu compromisso em qualificar os guardas. “Temos investido na melhoria das condições de trabalho e na capacitação da Guarda Municipal, pois sabemos da importância que a categoria tem no zelo aos equipamentos públicos e no apoio à segurança do nosso município”, completou.