Exposição Arqueológica foi lançada com sucesso em Porto Seguro

CULTURA 11 , maio de 2022

A Exposição Arqueológica “O prólogo da história: 5.000 anos de Porto Seguro” foi lançada nesta terça-feira, 10 de junho, na Casa da Lenha, apresentando informações e objetos de pesquisas arqueológicas sobre algumas das ocupações humanas que antecederam a chegada dos europeus na região.

Os materiais são oriundos de sítios arqueológicos do município, como o Sítio Terravista, em Trancoso, e sambaquis da região, além de fragmentos cerâmicos, vasilhames e ferramentas de pedra que compõem vestígios deixados por povos sambaquieiros e grupos ceramistas Aratu e Tupiguarani, que ajudam a contar uma parte de suas histórias.

Realizada pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Superintendência de Cultura, e a Acervo, em parceria com o IPHAN e a UESC, com curadoria do arqueólogo Luís Viva, o lançamento da exposição contou com a presença do pró-reitor de extensão da UESC, Neurivaldo Guzzi Filho, a chefe do escritório técnico do IPHAN, Cristiane Rabelo, o subsecretário de Turismo, Anderson Quaresma, entre visitantes e estudantes.