Carnaval 2023 resgata a cultura e impulsiona economia da cidade

Carnaval 2023 21 , fevereiro de 2023

Com uma moderna estrutura montada na Passarela da Cultura, atrações que sacudiram a multidão e uma organização que mereceu muitos elogios por parte do grande público, a segunda-feira de Carnaval em Porto Seguro veio consolidando o grande sucesso da festa. Câmeras de segurança 24 horas em todo o circuito e a revista individual em todos os pontos de acesso ao circuito, aumentaram a sensação de segurança de milhares de famílias de todo o Brasil. No grande palco, artistas como Tatau, Margareth Menezes e Olodum deram o tom da proposta de identidade cultural do Carnaval, tocando grandes sucessos da música baiana.

Sem a chuva que caiu durante o dia e com muito suor e cerveja, o público cantou e dançou muito junto com a nova ministra do Turismo. E vibrou com os tambores, as cores e a performance do Olodum, que iluminou a cena com seu figurino todo cravado no brilho do paetê – “avisa lá que eu vou chegar mais tarde”, convidou. Mais de 70 atrações e cerca de 60 blocos culturais fizeram a alegria de moradores e turistas em Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Caraíva e em todos os distritos da cidade.

“Depois de dois anos sem Carnaval, pra nós é uma grande alegria a retomada dessa festa, que é uma das maiores manifestações culturais do povo brasileiro. E a gente ver a Passarela requalificada e com todo esse público, entendendo esse Carnaval que é voltado para a cultura baiana, pra nós é motivo de muita alegria”, comemorou o vice-prefeito e secretário de Turismo. Segundo ele, todo esse sucesso se deve “à visão e empenho do prefeito, que acreditou e direcionou para tornar possível fazer essa entrega de uma festa onde não só a cidade, mas principalmente os turistas que nos visitam tenham uma experiência tão valiosa e bonita como essa”.

Mais de 90% de ocupação na hotelaria, aumento recorde do número de voos, carros e ônibus e mais de R$ 100 milhões injetados na economia somente na semana do Carnaval são números animadores, que aumentam os motivos para celebrar. “Carnaval não é só uma festa, é sobretudo uma grande fonte de geração de emprego e renda. Fazendo o Carnaval mais  cedo, o que vem dando muito certo, nossa intenção é que os turistas aproveitem não só as praias durante o dia, mas também o potencial de cultura e história que nosso município oferece. E que a Passarela também fique movimentada, para que as lojas, restaurantes, ambulantes, todos possam ganhar”.

E avisa: “já estamos preparando uma festa melhor ainda para 2023”.