Capital da Lambada: Beto Barbosa traz lembranças que dão saudade em Porto Seguro

O Rei da Lambada, Beto Barbosa, contagiou uma multidão de moradores e turistas, na última noite de shows de janeiro, no largo de eventos da Passarela da Cultura, com uma grande apresentação de sucessos marcantes de seus 30 anos de carreira.

O povo dançou à vontade com muito swing e molejo, ao som de canções da década de 90, quando Porto Seguro explodiu o ritmo lançando moda no país e no mundo e, hoje, é considerada a Capital Mundial da Lambada. “Foi de Porto Seguro que a lambada saiu para ganhar o mundo”, diz o cantor, feliz em retornar ao destino dos lambadeiros e anunciar projeto de levar o destino, mais uma vez consigo, em turnê nacional e internacional, com a bandeira da Capital da Lambada”, disse ao prefeito da cidade pouco antes do show.

O repertório desse sábado, 28, com o ritmo mais dançante e caliente do Brasil teve músicas como ‘Preta’, da famosa trilha sonora da telenovela Rainha da Sucata, a hits como ‘Adocica’, ‘Chorando Se Foi’, ‘Ziriguidum No Salão’, ‘Carinho Safado’, ‘Meu Amor Não Vai Embora’, entre outras, mostrando que a vontade de dançar juntinho está cada vez mais forte entre os casais, que não se desgrudavam e nem queriam parar os passos.

A campanha de verão ‘Lembranças Que Dão Saudade’ começou cedo. As pessoas foram chegando no início da tarde para acompanhar os ensaios. No cair da noite, o aulão de lambada ao ar livre esquentou o povo, juntamente com a Banda Dois de Julho que fez uma verdadeira folia.

A energia da cantora, Izy Monteiro, com seu axé das antigas, sertanejo romântico e a famosa ‘sofrência’, em canções falando de amor e sugerindo passos a dois, agradou todo mundo. O esquenta também teve Banda Asa Chic levantando o clima da galera e a apresentação de Euzinho Moral: do sertanejo, arrocha e lambada, tudo misturado e mais um pouco, fez a noite deixar saudade do verão de Porto Seguro: o mais gostoso do Brasil!