Calçadão da Avenida do Descobrimento será revitalizado

OBRAS 11 , maio de 2022

A Prefeitura de Porto Seguro iniciou as obras de revitalização do calçadão na Avenida do Descobrimento, logo após o ponto de ônibus do Banco do Brasil, onde será recuperado todo o trecho até chegar na Praça das Pitangueiras.

No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está com máquinas retirando toda a calçada, que será completamente refeita e adaptada aos novos padrões de mobilidade urbana e sinalização que estão sendo implantados no município, dando mais modernidade e embelezando o visual da cidade.

Esse trecho de calçada estava muito irregular e com desníveis, por isso a necessidade de retirar todo o piso para a colocação de novo pavimento. A obra se soma às outras revitalizações que estão sendo feitas na Praça das Pitangueiras, na Passarela do Descobrimento e no Píer Municipal, dando novos ares ao Centro da cidade em toda a extensão do cais.

Segundo o prefeito Jânio Natal, a área central está recendo uma nova cara, sendo completamente revitalizada e recuperada, como forma de valorização e cuidado com essa importante localidade. “Estamos cuidando de toda a cidade, inclusive do Centro, transformando a realidade da população e embelezando ainda mais nossa amada Porto Seguro”, afirmou.