Arraial d´Ajuda terá unidade do Corpo de Bombeiros

CASA CIVIL 27 , março de 2023

Está prestes a ser inaugurada em Arraial d´Ajuda uma unidade do Corpo de Bombeiros, que atenderá todos os distritos do Litoral Sul. A nova sede é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro, que está concluindo a construção das novas instalações, e o Corpo de Bombeiros da Bahia, fornecendo os equipamentos e efetivo necessários para a prestação dos serviços. Para tratar do assunto e acompanhar as obras, que estão na fase final, esteve em Porto Seguro neste mês de março, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel BM Adson Marchesini.

De acordo com o comandante do 6º GBM de Porto Seguro, tenente coronel Roque, a prefeitura tem dado todo o apoio necessário para a conclusão das instalações. Segundo ele, a implantação dessa nova unidade irá reduzir significativamente o tempo de resposta às demandas das comunidades do Litoral Sul. O comandante explica que no espaço, que irá funcionar em prédio anexo ao Centro Administrativo do Litoral Sul, serão prestados serviços como combates a incêndios, resgates e buscas de pessoas e animais, vistorias técnicas, além de atividades preventivas e palestras em parceria com outras instituições.

“Para atender a população, o Corpo de Bombeiros irá dispor de um caminhão de combate a incêndios e veículos AR (Auto Rápidos), que são caminhonetes com materiais de busca e salvamento”, salienta o comandante. Além da boa parceria com a Prefeitura, ele destaca o apoio da Embasa, com a instalação de postos de abastecimento para as viaturas. O Corpo de Bombeiros espera contar ainda com o apoio da prefeitura para a revitalização da praça em frente à sede oficial da Corporação, próxima ao aeroporto.

“Há um compromisso em revitalizar não apenas essa praça, mas está dentro do programa da Prefeitura a recuperação de diversas praças, no Centro e bairros do nosso município”, informa o secretário da Casa Civil. Ele assinala que o Centro Administrativo do Litoral Sul irá representar um avanço significativo na prestação de serviços para a população daquela região, em setores como licenciamento para obras, tributos, concessões, Saúde, Assistência Social, Educação, entre outros. “Teremos a representação de todas as subsecretarias reunidas em um só espaço”, resume.