Ações de Saúde com Guardas Municipais

SEGURANÇA 14 , novembro de 2023

Os Guardas Municipais de Porto Seguro receberam nesta quinta-feira, 09/11, na sede da corporação, diversas ações de cuidados à saúde, em alusão ao Novembro Azul. A iniciativa das Secretarias Municipais de Segurança, Administração e Saúde foi destinada especialmente aos guerreiros que exercem importante papel de apoio na segurança da nossa cidade.

Foram promovidas palestras, solicitações de exames, testes rápidos, auriculoterapia, ventosaterapia, reflexologia, aromoterapia, vacinação, aferição de pressão, glicemia, consulta com médico e um belo café da manhã. “Essa é uma importante ação de valorização do nosso servidor, verificando a saúde física e mental dos nossos guardas, com adesão de praticamente todos no dia de hoje e no próximo dia 14, quando iremos repetir a iniciativa”, explicou o secretário municipal de Segurança, Valter Serpa.

A enfermeira do trabalho, Roberta Rocha, do Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho, contou que as terapias alternativas foram um destaque do Novembro Azul, levando novidades como a ventosaterapia e aromoterapia, na busca pelo bem-estar dos servidores, que aprovaram a novidade.

O guarda Cosme, que atua há 16 anos na função, estava muito satisfeito após ter se vacinado contra gripe, aferido a pressão e conhecido as técnicas da ventosa. “Estamos muito satisfeitos com tudo que foi feito aqui hoje”, completou.