5ª TRANCOSO RUNNING ESTÁ CHEGANDO COM TUDO EM 1º DE OUTUBRO

ESPORTE 26 , setembro de 2023

O evento promete agitar o distrito de Trancoso, com percursos incríveis, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera contagiante. A prova terá início às 8h da manhã, com aquele clima inspirador do amanhecer numa concentração com a benção do padre e apresentação musical.

Os participantes receberão camiseta exclusiva do evento, medalha de participação e um kit personalizado com brindes dos patrocinadores. Cada corredor receberá um número de peito para ostentar com estilo e um chip descartável para registrar seu tempo com precisão.

A largada acontece no Quadrado de Trancoso e a grande chegada e encerramento da prova será no Beach Club, na paradisíaca praia dos Nativos. É lá que a diversão vai rolar solta até o pôr do sol.

A 5ª Trancoso Running oferece três categorias de percurso: 5km, 10km e uma meia maratona de 21km, uma oportunidade incrível para os apreciadores das meias maratonas desafiarem seus limites, num percurso marcado pelo cenário do Campo de Golf Terravista, um dos campos de golf mais incríveis do mundo! Além disso, belas paisagens naturais e passando pelo colorido centro histórico de Trancoso. Bom lembrar, que não faltará hidratação, segurança para garantir o bem-estar dos atletas e placas indicativas para orientar os corredores em cada etapa dessa jornada.

INCLUSÃO SOCIAL

No dia 30 de setembro, a partir das 14h, acontece o Trancoso Running Kids, uma iniciativa de inclusão social que reúne crianças de 2 a 12 anos, com inscrições e kits gratuitos, promovendo a participação de escolas públicas, particulares e projetos sociais da comunidade de Trancoso.

Dentre os projetos, estão Formiguinhas, Instituto Trancoso, Despertar Trancoso, Creche Criança Feliz, dentre outras, em incentivo ao esporte, diversão e inclusão social, com as corridas de curta distância, brincadeiras e oficinas.

Agradeço ao prefeito, Jânio Natal e à Secretaria de Turismo por incentivarem e apoiarem o turismo esportivo e a inclusão social em nosso município. Juntos vamos muito longe”, destacou o organizador do evento, Naldo Moura, dando boas-vindas aos 1.500 participantes.

“Pelo impacto social, na qualidade de vida e no estímulo ao turismo esportivo, a gestão municipal reconhece a importância do evento, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta do Turismo, com aporte financeiro com Fundetur, aprovado pelo CMDT”, explica o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa. "O esporte é um pilar essencial para nossa comunidade, incentivando talentos, promovendo a saúde e valorizando nosso turismo. Eventos como o Trancoso Running mostram a força dessa união entre esporte e turismo, por isso, parabenizo os organizadores por essa iniciativa que enaltece nossa cidade e promove integração”, diz o prefeito, Jânio Natal.