14ª LAVAGEM DA RUA DO CAJUEIRO: BOAS ENERGIAS AO CARNAVAL CULTURAL DE PORTO SEGURO

CULTURA 04 , fevereiro de 2024

A Lavagem da Rua do Cajueiro, com 14 anos de tradição, marca o terceiro dia do Carnaval Cultural de Porto Seguro, neste sábado, 3 de janeiro. A programação da celebração iniciou com o cortejo de uma média de dez típicas baianas, cumprindo o percurso do início da rua até o fim, dançando, cantando e carregando seus vasos de flores e perfumes, limpando a rua com alfazema e espalhando boas energias.

A festa gratuita ao público só tinha uma recomendação: “venha vestido com a camisa da paz e se divirta”, destacaram os organizadores: casal Tita Santana e Paulo Moca, animados com mais um edição de sucesso da festa incluída na campanha O Verão Mora Aqui e Tem Carnaval como importante atrativo cultural.

O trajeto seguiu com um banho de alegria, ao som da Charanga 2 de Julho, fazendo os foliões pipocarem pela tradicional rua do centro de Porto Seguro. Cheia de axé, o trio elétrico com Saan Wagner e Bandalana, deu o ritmo para essa galera que segue até tarde de noite na folia e se deliciando com a refrescância da chuva jorrada pelo carro-pipa.

A celebração esquenta o Carnaval, engrossando a expectativa para quase um mês de folia, com uma multidão de foliões no clima carnavalesco, antecedendo a programação oficial do festejo nacional.

A festa faz parte do calendário de eventos oficiais de Porto Seguro, abraçada pela Prefeitura, por meio da pasta do Turismo e outras pastas municipais, dando estrutura, logística, sonorização, atrações apoio em serviços de Saúde e segurança com a Guarda Civil, garantiram um evento harmonioso.