Notícias | 30.12.2017 11:57

Blitz leva conscientização aos turistas sobre meio ambiente

img_alt

Enquanto milhares de turistas superlotam a cidade, anunciando um das temporadas mais movimentadas dos últimos tempos na cidade, a Prefeitura de Porto Seguro aproveita para, em parceria com o Grupo de Teatro Companhia das Ideias, conscientizá-los sobre a importância do uso adequado e a preservação dos recursos naturais. Durante as abordagens, em pontos estratégicos da cidade, como Orla Norte, Travessia das Balsas, Arraial d´Ajuda e  Trancoso, estão sendo realizadas encenações e distribuídos folhetos educativos para os visitantes.

Utilizando figurinos feitos com material reciclável, os atores levam ao público alertas sobre como lidar da melhor maneira possível com diversas questões ligadas ao meio ambiente, garantindo a sua conservação. A preservação das águas, recifes de corais e tartarugas e orientações sobre como descartar o lixo e evitar os incêndios são alguns temas abordados. A campanha “Jogue Limpo com Nossa Cidade” inclui ainda uma operação de limpeza nas praias.

Secretaria de Meio Ambiente