Projeto Conhecer para Preservar leva estudantes da Escola Municipal Helena Rebocho à RPPN Veracel

Educação Ambiental 11 , abril de 2024

Dando continuidade ao Programa de Educação Ambiental “Conhecer para Preservar”, instituído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, com apoio da Secretaria Mun. de Educação e AR turismo, levou os alunos do 7° ano para visitar a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Veracel, uma Unidade de Conservação que auxilia na proteção da biodiversidade da Mata Atlântica.

Eles foram recepcionados pela equipe da RPPN e obtiveram uma excelente palestra sobre a importância das Unidades de Conservação na proteção do meio ambiente, aprenderam mais sobre a fabricação do papel, o bioma Mata Atlântica  e fizeram a trilha guiada em meio a mata.

O programa traz conscientização aos alunos da Rede Pública sobre a importância de conservar o ambiente em que vivem, que apesar de tão rico e diverso, se encontra muito ameaçado!