Porto Seguro desenvolve ações em prol da juventude

ASSISTÊNCIA SOCIAL 30 , abril de 2024

O coordenador-geral de Políticas de Juventude do Estado, Nivaldo Millet, explicou que o segundo encontro teve o intuito de qualificar as políticas municipais para a juventude, mas, também, é um momento de participação dos gestores na atualização do Plano Estadual da Juventude e do Estatuto da Juventude. “Isso se dará a partir das necessidades apresentadas por cada território de identidade da Bahia”, informa.

O superintendente de Porto Seguro destacou a oportunidade de aprendizado sobre política pública para a juventude. “Para nós, que viemos de municípios pequenos, com poucos habitantes, é importante termos esse espaço para aprofundamento nas questões sobre políticas públicas estaduais e nacionais. Em nosso município, vamos realizar um evento muito importante chamado Feira da Juventude, para dar vez e voz para a nossa juventude”, adiantou.

O evento contou ainda com a presença do deputado estadual mais jovem da Bahia, Matheus Ferreira; da vereadora mais jovem da Bahia, com 18 anos, Talyta Trindade e dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Jonival Lucas; de Igualdade Racial, Ângela Guimarães e do diretor da Secretaria Nacional de Juventude, Nilson Floretino Júnior.

Juventude tem vez em Porto Seguro

Está a todo vapor em Porto Seguro o incremento de políticas e ações para oferecer serviços e estimular a criatividade e o espírito empreendedor dos jovens estudantes.  Desta vez, Porto Seguro marcou presença no II Encontro Estadual de Jovens Gestores e Gestoras Municipais de Políticas de Juventude, realizado, nos dias 29 e 30 de abril, no Salão de Atos da Governadoria do Estado, em Salvador. O município foi representado pelo superintendente de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Guilherme Antônio Braga.

Guilherme reivindicou junto ao coordenador estadual de juventude, Nivaldo Millet, mais transportes escolares para suprir as necessidades dos alunos da rede estadual no município e também uma reforma na parte do refeitório do Colégio Municipal de Porto Seguro. O superintendente aproveitou para lembrar que será realizado em nosso município, “um evento muito importante chamado Feira da Juventude, para dar vez e voz para a nossa juventude”.